Teorize

… porque só assim se compreende.

Comunicação Interna X Endomarketing

Posted by amandabonfimm em Abril 3, 2008

 Texto desenvolvido para análise de meios na Comunicação Interna. Fica aqui a contribuição aos buscadores, com uma definição clara e concisa.

 

COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING

Comunicação Interna é um setor planejado, com objetivos bem delineados, para tornar possível toda a interação necessária entre a organização e seus funcionários. Já o Endomarketing é um conjunto de ações de marketing institucional dirigida para o público interno, que são eles os colaboradores, fornecedores, acionistas, vendedores e clientes.

O Endomarketing geralmente é confundido com Comunicação Interna devido à sua nomeclatura, mas deve-se deixar claro que Comunicação interna está diretamente ligado ao treinamento e qualificação de seus colaboradores, visando um melhor serviço e/ou produção para o consumidor. Assim, a Comunicação interna pode utilizar-se do endomarketing.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: