Teorize

… porque só assim se compreende.

Antropomarketing – Parte I

Posted by amandabonfimm em Abril 6, 2008

ANTROPOMARKETING

Há dois futuros: O futuro do desejo e o futuro do destino. A razão humana nunca aprendeu a distingui-los. Somos modernos, mas nossas cabeças são pré-históricas. Nossas mentes são na idade da pedra. Somos Flinstones às avessas e nossas escolhas refletem isso.

A verdade é que ninguém – nenhum especialista, nenhum guru – pode prever a dinâmica da adoção de novidades. Pode acontecer rápido, pode acontecer devagar, pode não acontecer. Você tem de apostar o melhor termo para isso é este mesmo: aposta. Só fica óbvio depois de acontecido e analisado. Vejamos: “Observando o que deu certo no passado, concluí que a maioria dos grandes sucessos de marketing só podem ser explicados depois, não foram planejados. Aliás, não poderiam ter sido planejados porque sucesso em marketing depende do cruzamento de muitas variáveis: econômicas, tecnológicas, culturais, demográficas, sociológicas. É esse conjunto de influências que define a ‘cabeça’ de uma época, e, portanto, define se algo vai ser adotado ou não.”

Existir tecnologia disponível para fazer “melhor” velhas tarefas não significa que as pessoas vão desenraizar-se imediatamente de seus velhos hábitos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: